Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na tarde desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Juventude, no sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem os convocados Gustavo Gómez, Emi Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López, o elenco alviverde (que, por outro lado, contou com o retorno dos atletas que estavam na Seleção Brasileira Sub-20: Luighi, Coutinho, Erick Belé e Gilberto) realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com dinâmicas específicas. Na parte final, houve um aprimoramento de bolas paradas e pênaltis. Khellven trabalhou na parte interna e também no gramado, enquanto Lucas Evangelista, Paulinho e Ramón Sosa fizeram tratamento no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.
Depois do trabalho, o meio-campista Allan, um dos destaques da reação alviverde que culminou na virada por 3 a 2 sobre o São Paulo no último final de semana, falou da importância de estar sempre preparado. “O Abel conversa bastante com a gente, que começa como suplente, durante a semana. Além disso, alguns minutos antes do jogo, ele fala também o quão importante é aquecer bem, se preparar bem porque na maioria das vezes quem está no banco entra no jogo para resolver, para virar uma partida, como foi contra o São Paulo, ou às vezes para segurar uma vitória também”, analisou a Cria da Academia, que soma 40 embates e dois gols pelo clube.

Desde o Sub-15 no Verdão, o camisa 40 enalteceu a semana de treinos para ajustes. “É boa essa semana de preparação porque a gente vem em uma sequência bastante intensa de jogos, de uma partida atrás da outra. Acredito que vai dar para trabalhar bem todos os jogadores e que vai ter mais oportunidades para todo mundo contra o Juventude. Acredito que a gente pode fazer uma semana boa para chegar bem para o importante jogo de sábado”, disse.
O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 55 pontos e pode aumentar a vantagem para os concorrentes caso vença o time gaúcho. Para Allan, será mais uma grande prova para o grupo palestrino. “É um jogo bastante importante, que pode botar a gente ali ainda mais na liderança. É um jogo com bastantes defalques, mas, apesar disso, a gente sabe da oportunidade que a gente pode ter, a gente que não vem jogando muito. É se preparar bem para fazer um bom jogo no sábado”, concluiu.