Alviverde sai atrás, mas busca empate e mantém invencibilidade

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Verdão manteve a invencibilidade ao empatar com o Audax-SP, por 1 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Apesar do Alviverde ter jogado melhor e pressionado o adversário durante todo o tempo, quem saiu na frente foi a equipe de Osasco. Só no terço final Mendieta conseguiu empatar a partida. O Verdão ainda perdeu um pênalti no fim da peleja.

Mesmo com o empate, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D. O próximo compromisso é o clássico contra o Corinthians, domingo (16), às 16h, no Pacaembu com mando do rival.

O jogo

O início da partida foi muito pegado e concentrado no meio campo, já que nenhuma das equipes conseguiam chegar ao ataque. A primeira oportunidade aconteceu somente aos 13 minutos e foi seguida de uma pressão alviverde. Wendel cruzou para Leandro chutar rente à trave. Três minutos depois, Wesley roubou a bola no campo de ataque e rolou para William Matheus, que quase abriu o placar. Momentos após, Leandro fez bela jogada individual, mas teve o chute bloqueado por Nenê Bonilha.

Aos 28 minutos, Leandro invadiu a área, limpou o zagueiro três vezes e acabou ficando sem ângulo. Três minutos depois, Valdivia viu o goleiro adiantado e quase marco um golaço por cobertura, porém o chute foi muito forte. Já aos 36, Alan Kardec recebeu de Leandro, girou o finalizou para boa defesa de Felipe Alves.

A primeira chance do Audax aconteceu somente na segunda etapa. Carlos Magno arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 7 minutos, Denilson aproveitou a falha da zaga, chutou forte e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Audax-SP).

Dez minutos depois, Wendel cruzou na medida para Marcelo Oliveira cabecear para fora. A chance seguinte do Verdão foi acontecer somente aos 28 minutos. Alan Kardec ajeitou de calcanhar para Diogo, na entrada da pequena área, chutar por cima do gol. Três minutos depois, Mendieta acertou a trave em cobrança de falta.

O gol foi sair só aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Mendieta finalizou da meia-lua da área e acertou o canto direito de Felipe Alves. (Palmeiras 1×1 Audax-SP). Aproveitando o embalo, o Alviverde foi pra cima, e Marquinhos Gabriel conseguiu um pênalti. O goleiro foi buscar a batida de Alan Kardec e mandou o rebote para escanteio. Depois da marca dos 40 minutos, Wendel cruzou para Valdivia chutar e Felipe Alves salvar mais uma.

Escalação: Fernando Prass, Wendel, Wellington, Lúcio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta), Valdivia e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Diogo) e Alan Kardec.

Cartão Amarelo: Wellington

Gols:

Palmeiras: Mendieta (33’ – 2º tempo)

Audax-SP: Denilson (7’ – 2º tempo)