Ambidestro, L. Felipe se vê mais maduro e pronto para jogar
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O lateral Luis Felipe é a principal novidade da lista de relacionados do Palmeiras para o duelo desta terça-feira (4), contra o Avaí, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após uma série de empréstimos, o jogador quer continuar agradando ao técnico Gilson Kleina.
“Deu para adquirir experiência em todos os times por que passei. Afinal, é sempre bom estar somando. Tive boas passagens pelo Mogi Mirim e Bragantino, mas no Penapolense foi meu melhor empréstimo. Foi uma boa escolha e não me arrependo, não. Agora é manter o trabalho forte e agarrar esta oportunidade”, afirmou o atleta, que pode atuar pelos dois lados.
“Eu sou lateral-direito de ofício desde a base. Eu só cumpri algumas funções na esquerda, até mesmo com o Felipão. A minha mesmo é a direita, mas, se me colocar na esquerda, sei jogar e estou à disposição”, explicou.
Luis Felipe disputou sete partidas pelo clube em 2010 e sua estreia foi em um clássico contra o Corinthians. “Foi difícil. Fui relacionado para o clássico, mas só soube que ia jogar minutos antes. Mesmo assim, acho que fui bem e que deu para mostrar um pouco do meu potencial”, relembrou o lateral de 22 anos.
O Verdão, atual quinto colocado da classificação com seis pontos, enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O rival catarinense ocupa a terceira posição da tabela com sete pontos.