Ambiente é bom e vamos brigar por títulos, diz Mago

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), na Academia de Futebol, o meia Valdivia incorporou o espírito do torcedor palmeirense e admitiu estar cansado de presenciar tantas decepções. "Os dois últimos anos foram muito ruins e é difícil de engolir nossos rivais vencendo", comentou. Consciente de que o grupo precisa melhorar, o Mago pediu uma responsabilidade maior de todos os jogadores, mas deixou claro que a temporada tem de tudo para ser positiva.

"Não adianta só eu jogar bem. O nosso elenco precisa saber dividir as responsabilidades e não se abalar com as críticas. Um grupo campeão não se faz apenas de dois ou três atletas, mas da força de todo o plantel. É isso que temos de saber administrar e ter mais confiança no decorrer do ano", comentou o chileno.

"Time grande tem que sempre pensar em ser campeão. A gente sabe que é difícil, mas também sabe que não é impossível. Temos de pensar em ganhar tudo o que tiver pela frente. O torcedor já não aguenta mais, está carente, precisando de alegrias. E nós também sabemos que precisamos disso. Queremos ter alegria quando saímos de casa", disse.

Valdivia entende que o bom ambiente presenciado durante a pré-temporada o faz ter certeza que a equipe pode brigar por objetivos maiores em 2012. "O ambiente está legal, muito bom. Os jogadores se gostam. Isso pode ser um sinal", comentou o camisa 10, deixando claro que o maior rival do Palmeiras é o próprio Palmeiras.

"Nosso time é forte, chegaram quatro bons reforços e seria legal que viessem mais jogadores. Mas não podemos ter medo. Tem que ter personalidade e ser inteligente. Essa crítica do torcedor para melhorar é justa, a gente entende. Todos estão carentes. Mas precisamos acreditar mais no nosso potencial e remar todos no mesmo barco: diretoria, comissão, jogadores. Se for assim, podemos brigar por títulos.”