Ananias mira titularidade e diz: ‘Tenho de me cobrar sempre’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Contratado no início de junho deste ano, o atacante Ananias teve mais uma chance entre os titulares do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira (21), no estádio do Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Também titular nos duelos com São Caetano e Joinville, o camisa 27 afirmou que está trabalhando bastante para se manter entre os onze iniciais do clube.

“O objetivo de qualquer jogador é ser titular, mas sempre respeitando o colega que é titular no momento e a escolha do treinador. Estou fazendo um bom papel e realizando o que o (Gilson) Kleina me pede. Estou sendo útil e isso é importante”, declarou o palmeirense.

Ananias acredita que a sua autocrítica é fundamental para o seu crescimento dentro das quatro linhas. “Procuro me avaliar sempre. Se eu estou mal, não adianta colocar a culpa em ninguém. Tive chances no Cruzeiro, mas não fui bem e não aproveitei. O caminho é esse, tenho de me cobrar sempre para continuar rendendo”, contou.

Sobre a sequência do Verdão na temporada, o jogador palestrino disse que o grupo alviverde está empenhado para conseguir bons resultados tanto no Campeonato Brasileiro Série B quanto na Copa do Brasil – o Alviverde lidera a tabela do Nacional com 40 pontos.

“A Chapecoense está perto da gente e nós temos o objetivo de conquistar o título (do Campeonato Brasileiro Série B). Mas claro que a Copa do Brasil é importante, afinal ela nos dá uma vaga para a (Copa) Libertadores. Temos um elenco forte e, quem entrar, dará conta do recado”, comentou o atleta.