Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, após ter goleado o Vitória por 5 a 1, na noite de quarta (04), na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco realizou um trabalho técnico em dimensões reduzidas com Crias das categorias de base. Em transição física, o meio-campista Figueiredo participou de parte do treino com o grupo e depois cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O também meio-campista Felipe Anderson e o atacante Paulinho deram sequência ao trabalho com a fisioterapia.

Eleito o melhor da partida contra o Vitória, o meio-campista Andreas Pereira, que deu três assistências no confronto, comentou sobre a sua boa fase. “A cada jogo me sinto melhor em campo. Poder ajudar os meus companheiros de equipe com passes para gols é sempre importante para mim. Espero continuar dessa forma e melhorar a cada jogo”, disse o camisa 8 alviverde, que soma 26 duelos, dois gols e cinco assistências pelo Verdão.
O atleta também fez questão de valorizar o desempenho coletivo da equipe. “É muito importante uma vitória como a de ontem, traz muita confiança para o grupo. Um mês já que estamos trabalhando e fisicamente estamos chegando perto dos níveis que estamos acostumados. Isso ajuda bastante também no que temos de fazer dentro de campo. Foi muito importante os três pontos e ficamos felizes”, destacou.
Por fim, Andreas falou sobre o clássico contra o Corinthians, no domingo (08), às 20h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista – o Palmeiras tem a segunda melhor campanha da competição estadual, com quatro vitórias e duas derrotas. “Eu sei que é um jogo especial. Todo jogo é importante para nós, mas esse é especial. Sei que o ano passado foi difícil nos confrontos diretos, mas queremos mudar isso neste ano e vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo”, concluiu.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 21 vezes nesta década, iniciada em 2021, e o Verdão leva vantagem com oito vitórias e cinco derrotas. Foram ainda oito empates e um total de 28 gols marcados e 19 sofridos.
































