Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, contra a LDU-EQU, às 21h30 desta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Em busca de sua sétima decisão na história da competição, o Verdão precisa reverter uma desvantagem de três gols sofrida no duelo de ida, em Quito (EQU).

O elenco alviverde realizou atividades técnicas com ênfase nas marcações, além de jogos em campo reduzido. Ausente contra o Cruzeiro em decorrência de um edema na panturrilha esquerda, o meio-campista Aníbal Moreno realizou parte do treinamento integrado ao elenco.

O jogador Aníbal Moreno participou de parte do treino com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com atuações elogiadas saindo do banco de reservas nos últimos jogos, o polivalente Allan comentou sobre a preparação individual e coletiva neste momento decisivo da temporada. “Eu venho trabalhando muito na semana para poder ajudar ao máximo os meus companheiros dentro de campo. Sendo suplente ou saindo como titular, é buscar ajudar nos meus minutos em campo”, disse. “Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel vem conversando bastante sobre o que fazer e o que não fazer no jogo. Estamos nos preparando bem para fazer uma boa partida”, completou.

Para a Cria da Academia, a torcida terá papel fundamental no Allianz Parque. “Com certeza é um fator importante no jogo, tratamos a torcida como um 12º jogador. Vamos precisar muito do apoio porque sabemos da dificuldade do jogo. Então é buscar incendiar ao máximo o Allianz Parque para que possamos virar essa partida”, finalizou.

O meio-campista Allan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil disputa a semifinal da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos (recorde do século ao lado do River Plate-ARG de 2015 a 2020), sendo a sexta nos últimos oito (segunda maior marca da história, ao lado do Independiente-ARG de 1972 a 1979 e só atrás do Peñarol-URU de 1960 a 1970, com 10 em 11).