Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (07), às 21h30, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Verdão é o atual líder do Grupo G com nove pontos, decorrentes de três vitórias em três jogos.
Após ativação no centro de excelência, os jogadores foram a campo e fizeram uma atividade técnica com ênfase em simulações táticas. Na parte final, houve um descontraído recreativo – o atacante Bruno Rodrigues, em transição física, participou do trabalho. A delegação alviverde janta no centro de excelência e embarca para a capital paraguaia em seguida.

Completando 32 anos de idade nesta terça (06), o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre sua gratidão ao clube que o contratou em 2018 junto ao Milan-ITA. Ao todo, o capitão palestrino soma 342 partidas (337 como titular), nove assistências e 39 gols pelo Palmeiras. “É um dia especial para mim, o meu aniversário. Deu para passar um tempinho com a minha família, com a minha esposa e com os meus filhos. Agora estou aqui, com todos vocês, e daqui a pouco vou para o meu país. Acho que é um dia muito especial. Como sempre falo, sou muito grato a todo o pessoal do clube, que no dia a dia me ajuda a evoluir como jogador e mais ainda como pessoa. Tento ser melhor pessoa, melhor companheiro, melhor pai, melhor irmão. Sou muito grato a todos vocês, fico feliz e espero comemorar mais aniversários aqui”, disse o camisa 15, o maior zagueiro artilheiro da história palestrina, seguido pelo ídolo Luís Pereira, com 36.
O Xerife comentou também sobre o atual bom momento do time, sobretudo da defesa. “Acho que não tem segredo, é o trabalho que nós fazemos no dia a dia, nos treinos e jogos. O professor, depois de cada jogo, sempre mostra os vídeos para melhorarmos, para corrigirmos alguns erros, e acho que isso também está ajudando muito. Fico feliz por todo mundo que trabalha aqui. A equipe está bem. Quando não tomamos gol, o mérito não é só da zaga e do goleiro, mas de todo o time. Temos que seguir porque no passado já conseguimos vários títulos assim. O professor Abel fala sempre que uma boa defesa ganha campeonatos”, analisou o paraguaio, um dos jogadores com mais títulos na história do Verdão (12) e o capitão com mais troféus (nove).

Gómez, por fim, opinou acerca do duelo com o Cerro Porteño-PAR – em caso de empate, o Alviverde garante vaga na próxima fase do torneio continental. “É um jogo difícil como todos de Libertadores fora de casa. O Cerro Porteño agora vem de uma derrota no clássico (2 a 1 para o Olimpia-PAR, sábado passado, pelo Campeonato Paraguaio) e com certeza vai brigar muito para conseguir fazer um bom jogo. Sabemos que vai ser difícil, mas nós também temos nosso pensamento de garantimos a classificação. Vamos nos preparar da melhor forma para tentar conseguir a vitória e a classificação”, concluiu.