Departamento de Comunicação

O atleta está no clube desde o Sub-12 (Foto: Fabio Menotti)

O zagueiro Jhow, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (12) para treinos com a Seleção Brasileira Sub-18, formada somente por atletas nascidos em 2003. O time nacional realizará treinos entre os dias 25 de fevereiro e 05 de março, em Recife-PE.

Esta é a primeira convocação do defensor para a equipe de idade Sub-20 do Brasil. No Verdão desde 2015, Jhow coleciona passagens pelas seleções de base, já que também esteve presente em atividades da Sub-15 e da Sub-17 no passado.

“É um dia muito especial principalmente por conta da convocação, que é a coroação do trabalho de uma temporada toda. Já tenho participado de atividades no Sub-20 desde os 16 anos e isso ajudou muito. Espero um dia chegar ao elenco profissional do Palmeiras”, celebrou o atleta, que completou 18 anos no mesmo dia da convocação.

Os treinos da Seleção Brasileira Sub-18 serão realizados no CT do Retrô Futebol Clube Brasil. Além disso, estão previstos dois amistosos contra as equipes Sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô. Esta, inclusive, é a primeira convocação para seleções de base em 2021.

Em 2020, o Palmeiras teve 11 atletas nas Seleções Brasileiras de Base, sendo que dois deles treinaram por duas categorias diferentes. Para a Sub-20, foram chamados o goleiro Natan, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, além do zagueiro Leonardo Zabala, que defendeu a Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Já os goleiros Natan e Murilo, os zagueiros Jhow, Gabriel Vareta e Serafim, o meio-campista Luiz Freitas e os atacantes Giovani e Ruan Ribeiro estiveram na Sub-17. Por fim, o zagueiro Gabriel Vareta e o atacante Keven Fernando integraram a Sub-15. Vale lembrar que o Palmeiras foi o recordista nacional em convocações à base nos anos 2017 e 2018.

O zagueiro alviverde já passou por todas as seleções de base do Brasil (Foto: CBF/Divulgação)

Vai começar a temporada!

A CBF divulgou o calendário de base para a temporada 2021. A bola rola para o Verdão a partir do dia 10 de março, na Copa do Brasil Sub-20 – o clube participa do torneio por ser o atual campeão paulista Sub-20. Ainda no primeiro semestre, no dia 26 de maio, tem início o Campeonato Brasileiro da categoria, com duração prevista até novembro.

O Sub-17, por sua vez, retoma os trabalhos nas competições nacionais no dia 23 de março, pelo Brasileiro da categoria, que terá duração até julho. A Copa do Brasil terá início no mesmo mês, no dia 27, com a grande final prevista para 28 de setembro. Já as Supercopas Sub-17 e Sub-20 terão jogos únicos em dezembro, com campo neutro.

O Sub-20 do Verdão é o atual tetracampeão paulista; o torneio ainda não tem calendário para 2021 (Foto: Fabio Menotti)