Ansioso para jogar, Léo aponta entusiasmo com a chegada de Felipão

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Desde o empate com o Internacional, em Porto Alegre, já são 24 dias só de treinos. Tempo suficiente para deixar o zagueiro Léo ansioso para entrar em campo novamente. Por isso, o amistoso de domingo contra o XV de Piracicaba veio em boa hora na opinião do defensor.

“Jogar é bom demais. Nós sabemos a importância deste período de treinos, estamos todos trabalhando forte a parte física, mas jogador gosta mesmo é de ir para campo. Este amistoso vai ser ótimo para dar ritmo de jogo para nós e para iniciarmos agora uma preparação técnica”, comentou.

A ansiedade se dá também pela esperança de dias melhores no segundo semestre. “O grupo está bem psicologicamente, focado e entusiasmado pela chegada da nova comissão técnica e de reforços. Estamos confiantes de que vamos brigar por títulos, tanto do Campeonato Brasileiro como da Copa Sul-Americana”.

Formando nas categorias de base do Grêmio, onde chegou aos 11 anos de idade, Léo tem ótimas referências de Luiz Felipe Scolari, campeão da Libertadores em 1995 e campeão brasileiro em 1996 pelo clube gaúcho.

“Por tudo o que ouvi dele no Grêmio, é um treinador que cobra muito, mas é um paizão também, que vai com o grupo até o fim. Ele tem bastante conhecimento tático e, ao mesmo tempo, é muito motivador”, disse.

Totalmente adaptado ao Verdão, Léo espera agora se firmar de vez na equipe. “Estar no Palmeiras é a oportunidade da minha vida e sonho em deixar meu nome marcador aqui”, concluiu.

Ouça a entrevista do zagueiro clicando abaixo: