Departamento de Comunicação
O Palmeiras apresentou oficialmente o lateral-direito Khellven, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol – ex-atleta do CSKA Moscou-RUS, o novo reforço firmou um vínculo válido até julho de 2030. O jogador de 24 anos recordou o primeiro contato com o Verdão e mostrou muita felicidade pelo acerto com o Maior Campeão do Brasil.
“Quando teve o convite, eu não tive dúvidas. O Palmeiras é um clube que não tem como recusar. Após dizer sim, eu conversei com o Mauricio, o Vitor Roque e o Bruno Rodrigues, que me falaram coisas muito boas do clube. Passei uma semana ansioso para vir logo, estou muito ansioso para fazer a minha estreia. Já treinei com os meus companheiros, fui muito bem recebido aqui”, declarou.
O lateral sabe que terá grandes desafios vestindo o manto palestrino. “Eu voltei (para o Brasil) porque simplesmente era o Palmeiras, um gigante. Eu precisava de um grande desafio. Sei da responsabilidade de vestir esta camisa e estou preparado para como o Abel quiser me usar”, disse. “Hoje o futebol pede um jogador mais completo, sendo bom defensiva e ofensivamente. Estou preparado em todos os sentidos para jogar”, completou.
Após iniciar a carreira nas categorias de base do Guarani de Palhoça-SC, Khellven chegou ao Athletico-PR em 2019. Alçado ao elenco profissional do clube paranaense no mesmo ano, disputou mais de 150 jogos e foi campeão da Copa do Brasil de 2019 e da Sul-Americana de 2021, além de participar de três títulos paranaenses e do vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores de 2022.
Já considerado um dos destaques da equipe, transferiu-se ao CSKA-RUS em setembro de 2023. Disputou 63 jogos no futebol russo, marcou cinco gols e deu nove assistências, conquistando a Copa da Rússia (2024-25) e a Supercopa da Rússia (2025). Ao longo da carreira, também teve convocações às Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica.
“O futebol russo é de muito contato, mas com certeza fui muito novo para lá. Evolui muito mentalmente e fisicamente, e aqui também vou evoluir muito com grandes jogadores. Volto mais maduro e pronto para este desafio”, comentou o atleta, que vestirá a lendária camisa com o número 12 nas costas. “Eu me sinto muito honrado. O Marcão e o Mayke são dois jogadores que foram vitoriosos demais no clube. Espero fazer o mesmo, conquistando pelo menos a metade dos títulos que eles conquistaram. Espero honrar esta camisa e conquistar títulos também”, finalizou.