Após 1 a 0, Felipão valoriza nova vitória e aproveitamento no Brasileirão
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado (08), e permaneceu na liderança da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o triunfo diante dos paranaenses.
“O Athletico tem um jeito interessante de jogar, tem qualidade, e nós não nos adaptamos em algumas situações, mas no segundo tempo melhoramos. Acho que equilibramos e fomos melhor no segundo tempo. Temos de respeitar o Athletico, sabemos que tem bons jogadores e, além de bons jogadores, boa qualidade para trabalhar com a bola. Vencê-los é uma satisfação muito grande porque esse time do Athletico incomodará muito, principalmente em casa”, afirmou o comandante, que elogiou o meia Raphael Veiga, autor do gol palestrino.
“O Raphael tem o mérito e é inteligentíssimo, bom menino, educado e culto. Aquele jogador que a gente tem satisfação em trabalhar, e às vezes temos de escalar só 11. Quem sabe o futuro seja ainda melhor ao Raphael", disse.
Felipão também exaltou a boa campanha palmeirense no Nacional. “O aproveitamento é muito bom. Dentro daquele cronograma que fizemos de aproveitamento, hoje estamos com dois pontos a mais do que havíamos planejado, e a gente havia planejado uma situação muito boa. Essa situação é interessante, mas quem quer ganhar o campeonato tem de lutar sempre até o final para conseguir alguns pontos a mais do que imaginava para ter sobra em determinados momentos”, afirmou.
Contudo, apesar dos bons resultados, o treinador pediu ainda mais empenho nas próximas rodadas do Brasileirão. “Sequência muito boa, mas temos de saber que, quando está muito bem, tem de se preparar porque as dificuldades serão maiores. Temos de continuar com os pés no chão, jogando como estamos, com vontade, disciplina e organização para atingir o patamar que queremos nesta primeira fase”, declarou o técnico, que já planeja o período de trabalho do Palmeiras durante a parada para a Copa América.
“Depois do jogo contra o Avaí, nós daremos sete dias (de folga) e voltaremos no dia 21, a princípio é isso. Dia 29, se não me engano, temos um jogo-treino contra o Oeste. No dia 03, um jogo-treino contra o Guarani, em Campinas. Os trabalhos serão efetuados a partir da volta dos atletas, em algumas oportunidades, em dois turnos”, concluiu.
O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (13), às 20h, contra o Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo com os catarinenses, o Brasileirão terá uma pausa por conta da disputa da Copa América.