Após 1 a 1, Cuca analisa ‘jogo pegado’ contra Vasco e diz: ‘Poderia ter vencido’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Cuca comandou o Verdão no empate contra o Vasco fora de casaJogando em Volta Redonda-RJ, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste domingo (13), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão se manteve na quarta posição da tabela de classificação do torneio com 33 pontos conquistados. Após o término da partida, o técnica Cuca comentou sobre o duelo com os cariocas. 

"Jogo difícil, pegado, um adversário que joga com força e velocidade. Poderíamos ter vencido. Melhoraremos, a dor da Libertadores vai diminuindo e vamos melhorando aos poucos", declarou. "Não conseguimos segurar em um lance de bola parada e perdemos dois pontos. Time que jogou na quarta na intensidade que vocês viram, teve pouco tempo para trabalhar, veio e jogou uma partida razoavelmente boa. Poderia ter vencido", emendou.

Com nenhuma outra competição em disputa, Cuca reforçou novamente a importância de terminar o Brasileirão entre os primeiros colocados. "Eles (jogadores) estão dando o máximo, é o que a gente cobra deles. Tem dia que não dá certo, aí tem de aguentar e é o que estamos fazendo. Vamos classificar para a Libertadores, que é o que nos resta", afirmou o palmeirense, que agora terá mais tempo para trabalhar com os atletas do Verdão na Academia de Futebol.

'Você ter um tempo para trabalhar, para entender as situações que podem ser criadas. Futebol é muito estudado, todos sabem como você joga. Se não tiver tempo para treinar, precisará mudar durante os jogos. Com tempo para treinar as coisas tendem a evoluir", completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (20), às 19h, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (27), às 16h, o Alviverde mede forças com o rival São Paulo, na arena palestrina, novamente pelo Nacional.