Após cirurgia, Barcos recebe alta e ficará em repouso

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O atacante Hernán Barcos recebeu alta do Hospital São Luiz no final da manhã desta quinta-feira (06), depois de realizar uma cirurgia de apêndice durante a tarde desta última quarta-feira (05).

"A cirurgia aconteceu dentro do esperado e ele está bem. Foi liberado para ficar em recuperação e a previsão é que ele fique pelo menos uma semana em repouso. No final da próxima semana, vai passar uma nova avaliação, e a partir daí poderemos saber quando ele terá condições de voltar aos treinos", explicou Vilhena.

De acordo com o departamento médico do clube, o tipo de operação realizada em Barcos vai fazer com que o jogador fique de três a quatro semanas afastado dos gramados.

A apendicite é a inflamação e infecção do apêndice -órgão que fica entre o intestino grosso e o delgado. O apêndice precisa ser extraído, através de cirurgia, quando acontece a inflamação. Barcos começou a se sentir mal às 6h da manhã de quinta-feira (05). Com náuseas, fortes dores no corpo e febre, ele foi levado ao Hospital, quando foi diagnosticada a apendicite após realização de exames.

Barcos foi titular em 29 dos 30 jogos em que esteve em campo e marcou 14 gols, contra: Ituano (cabeça), Guará (pênalti), São Paulo (perna direita e outro de esquerda), Linense (golaço de cobertura), Botafogo (perna direita e pênalti), Coruripe (perna direita no 1o.jogo, e de cabeça, no 2o.), Guarani (pênalti), Atlético-PR (perna direita), Sport (perna esquerda), Grêmio (cabeça) e Figueirense (perna esquerda).