Após clássico, Prass analisa: ‘Nós estamos jogando melhor’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com uma boa atuação no clássico deste domingo (24) contra o Santos, o goleiro Fernando Prass foi um dos destaques do Palmeiras no duelo deste final de semana. Experiente, o arqueiro palmeirense analisou o desempenho do Verdão no confronto com os santistas e afirmou que o rendimento palestrino tem melhorado nos últimos jogos – a equipe alviverde soma 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Paulista.

“Nós estamos jogando melhor. Não estamos sendo dominados, pelo contrário. Hoje, tivemos maior controle. O Santos também foi perigoso, mas estamos conseguindo ficar mais com a bola. Temos de valorizar a posse de bola. Antes, tínhamos mais velocistas. Agora, temos de ficar mais com a bola”, disse o camisa 25.

De acordo com Prass, o Palmeiras foi o time que esteve mais perto de sair vitorioso do Pacaembu neste domingo. “Tivemos mais chances, mas eles tiveram oportunidades mais agudas. No segundo tempo, eles conseguiram equilibrar, tiraram o Neilton, colocaram outro no meio e o jogo ficou igual. Tivemos volume de jogo maior, mas, no fim, os dois times não conseguiram fazer o gol”, falou o atleta palmeirense, que já projeta o próximo duelo do Verdão no Paulista, que acontece nesta quarta-feira (27), às 19h30, contra o Mirassol, fora de casa.

“O importante era vencer, mas dos males o menor. Tínhamos a intenção de vencer para grudar no Santos na tabela, mas não conseguimos. Agora, teremos de buscar a vitória em Mirassol para recuperar os pontos que não conquistamos no clássico”, analisou.

O Alviverde ocupa a sétima posição na classificação do Campeonato Paulista com 25 pontos, sete atrás do líder da competição e quatro a frente do oitavo.