Departamento de Comunicação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (16), na Academia de Futebol, horas depois da vitória por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. O elenco iniciou a preparação para o confronto com o Flamengo, às 16h de domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada da competição. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram cronograma regenerativo na sala de recovery e neurociência. Os demais fizeram um treino técnico de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações e jogos em campo reduzido. O lateral-direito Khellven avançou na recuperação de um trauma no pé e participou dos trabalhos integrado ao elenco.

O lateral-direito Khellven treinou com o elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Escalado no segundo tempo após retornar da Seleção Argentina, Flaco López anotou o quarto gol do Verdão e atingiu sua temporada mais artilheira no clube: soma 23 gols em 2025, superando os 22 de 2024. Neste século, está atrás apenas de Keirrison (24 em 2009), Barcos (28 em 2012), Vágner Love (28 em 2004) e Alex Mineiro (37 em 2008). “É um momento de muita felicidade. Eu tinha falado com o pessoal da comissão sobre qual era a possibilidade de a gente voltar e participar do jogo. Eu disse que estava pronto e que queria ajudar os meus companheiros. Já estava preparado, e a gente faz um trabalho muito grande aqui para resistir a muitos jogos. Muito feliz de poder estar de volta para ajudar nossos companheiros e muito feliz também pelo que aconteceu no jogo com a seleção. Consegui jogar, fazer a minha estreia e desfrutei muito. Foram dias muito bons com amigos, como o Aníbal, fiquei feliz também pelo jogo dele, ele é um cara sensacional. Foram dias muito intensos, mas muito prazerosos”, comentou.

O camisa 42 elogiou a logística de voo preparada pelo Palmeiras, que garantiu a recuperação necessária para que os “greengos” convocados pudessem ficar à disposição. “Às vezes, a gente para pra pensar e é um espetáculo. O trato que o Palmeiras tem com os jogadores e o esforço que o Palmeiras fez para a gente chegar para esse jogo foi absurdo. Isso fala da grandeza que o Palmeiras representa. A gente voltou com outros companheiros da seleção que iam para a Inglaterra, e eles ficaram muito surpresos quando viram que a gente ia voltar também de voo fretado direto para o jogo. Isso mostra a grandeza do trabalho que o Palmeiras vem fazendo há anos. Esse ano também vem fazendo muito trabalho para conseguir o que está conseguindo e para ter os atletas da melhor maneira e sempre disponíveis para o professor”, disse.

O atacante Flaco López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Desde que o Palmeiras venceu o Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores de 2021 , os rivais se enfrentaram mais 10 vezes, com triunfos palestrinos na partida decisiva da Supercopa do Brasil de 2023 e no duelo de volta da Copa do Brasil de 2024. Houve cinco empates, todos Brasileiro, e três triunfos flamenguistas, pelo segundo turno do Brasileiro de 2023, na partida de ida da Copa do Brasil de 2024 e pelo primeiro turno deste ano. “Vai ser um jogo lindo de assistir para os torcedores. A gente vem se preparando da melhor maneira para esse tipo de jogo, para demonstrar tudo o que trabalhamos, tudo o que estamos progredindo, e também para demonstrar porque o nosso time tem essa fome de conseguir títulos. Acho que vai ser um jogo chave para a gente, para demonstrar e seguir na liderança do torneio. Vamos lá e, se Deus quiser, vamos voltar com mais três pontos”, finalizou López.