Após duas vitórias, Tobio alerta elenco do Palmeiras: ‘Não podemos relaxar’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O zagueiro Fernando Tobio voltou em grande estilo ao time titular do Palmeiras. Depois de ficar um período afastado da equipe por conta de uma lesão, o defensor retornou aos 11 iniciais de Dorival Júnior, nesta quarta-feira (08), e ajudou o Verdão a conquistar mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
De acordo com o camisa 2, este triunfo, porém, não pode deslumbrar o elenco palestrino. “Duas vitórias faz com que a gente respire muito mais. Se a gente ver a tabela, já chegamos a ficar em último lugar, e agora estamos em 13o. As vitórias nos dão mais tranquilidade, é o momento de sairmos com mais alegria e jogar com mais confiança. A vitória nos transmite isso. Não podemos relaxar, temos de seguir trabalhando com a ajuda de todos”, disse, projetando muito mais trabalho até o final da temporada.
“Os resultados não eram o que queríamos, e agora não podemos relaxar. Sabemos que, se relaxarmos porque ganhamos dois jogos, voltaremos para a parte de baixo da tabela. Temos de seguir, ainda não conseguimos nada. Depois dos 11 jogos que faltam, nós saberemos se conseguimos o objetivo que queremos. Não podemos relaxar e temos de tratar de conseguir melhorar cada vez mais e não cometer erros”, falou.
Tobio sabe que as próximas rodadas do Brasileiro serão decisivas para o futuro do Palmeiras na competição. “Todas as equipes são muito difíceis, os jogos são cada vez mais complicados porque todos os times estão brigando por algo. Alguns pela vaga na Libertadores, outros pelo título do Brasileiro e os demais lutando contra o rebaixamento. Nós estamos trabalhando para seguir melhorando e, agora, já podemos ver um Palmeiras trabalhando melhor. A concentração de todos os jogadores é muito boa, todos estão comprometidos e isso é bom para o grupo”, declarou o argentino.
O defensor também afirmou que o atual momento do clube é bem distinto do vivido na primeira etapa do Nacional, e isso pode ser decisivo para novos resultados positivos. “Esses times estão na parte de cima da tabela por algum motivo. São boas equipes, mas o Palmeiras melhorou bastante e estamos com outra confiança. No primeiro turno, nós não nos conhecíamos muito, agora é um Palmeiras diferente. Estamos mais motivados, com confiança e sabemos aquilo que enfrentaremos. Sabemos da precaução que temos de ter e estamos confiantes de que podemos ganhar e somar muitos pontos”, finalizou o zagueiro.