Após empate, Kleina destaca: ‘O time novamente lutou demais’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Neste domingo (11), o Palmeiras foi até o interior paulista para enfrentar o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, e voltou com um empate na bagagem. Apesar de retornar para São Paulo com apenas um ponto, o técnico Gilson Kleina afirmou que o Verdão demonstrou muita vontade durante o duelo deste final de semana. Sem o argentino Hernán Barcos, que foi negociado com o Grêmio, o comandante palmeirense escalou o jovem Caio para não alterar o estilo de jogo da equipe alviverde.

“Sobre a partida de hoje (domingo), só posso elogiar o empenho do grupo. Escalei o Caio porque não quis mexer na estrutura da equipe. Ele atuou centralizado, como fazia o Barcos, com o Maikon (Leite) aberto pela direita e o Patrick Vieira pela esquerda. O campo pesado atrapalhou bastante a equipe. Ainda tive o azar de perder o Maikon machucado. Depois, fizemos as trocas, a equipe tomou os gols e conseguimos buscar. O time novamente lutou demais”, destacou.

Ciente da impaciência da torcida palestrina com a atual situação do Palmeiras, Kleina pediu que a mesma tenha calma e apoie os atletas do clube paulista. O treinador lembrou que alguns reforços estão próximos de estrear pelo Verdão.

“Não estou aqui me fazendo de vítima. Sei que é difícil ter paciência no futebol, mas não tem jeito. Nas próximas partidas, ainda temos peças para estrear. Amanhã teremos um jogo-treino e vou usar o Charles e o Marcelo Oliveira. O Kleber está machucado e logo estará à disposição. Estamos fazendo um planejamento e é preciso tempo”, disse Kleina, que alertou sobre a semana decisiva que vem pela frente.

“Essa semana será complicada, temos a estreia na Libertadores e o clássico contra o Corinthians. O importante é manter o espírito. Procuro sempre ver o lado bom das coisas”, completou.

Na próxima quinta-feira (14), às 22h, em São Paulo, o Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal-PER, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Três dias depois, no domingo (17), às 16h, o Verdão volta a campo para jogar contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.