Após empate na estreia, Kleina diz: ‘Poderíamos ter vencido’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista coletiva depois da partida entre Palmeiras e Bragantino, o técnico Gilson Kleina avaliou o desempenho do Verdão em sua estreia no Campeonato Paulista. De acordo com o comandante alviverde, a equipe palestrina criou boas oportunidades e poderia ter saído com um resultado melhor do estádio do Pacaembu. Porém, mesmo com a boa atuação, Kleina afirmou que espera pela chegada de novos reforços – até o momento, o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton foram as novidades para 2013.

“Apesar de todas as dificuldades que tivemos, poderíamos ter vencido (o jogo). Afinal, criamos chances para isso. Apesar de reduzido, o grupo está trabalhando muito para sair dessa situação. Mas é preciso de algo a mais e isso passa pela chegada de reforços. Tenho certeza de que o novo presidente já terá um plano de ação para agir rapidamente”, analisou o treinador, que completou.

“Enfrentamos um adversário que abdicou do jogo e insistimos com o jogo pelo meio, quando o ideal seria abrir pelas laterais. Depois, no segundo tempo tive de mexer na equipe porque alguns atletas não jogavam desde outubro. Mesmo assim, tivemos o pênalti do Barcos, a bola na trave do Mazinho. Não tem jeito, precisamos continuar trabalhando. E, quem comanda, precisa reconhecer que o grupo está carente.”

Kleina aproveitou para sair em defesa do atacante Luan, que foi bastante vaiado pela torcida do Palmeiras ao ser substituído no segundo tempo do jogo. Segundo o técnico alviverde, os torcedores devem ter paciência com o jogador palmeirense, principalmente pelo fato de o atacante ser um profissional exemplar no cotidiano do clube.

“O Luan ajuda demais, é um cara que sempre trabalha, não se machuca e faz mais de uma função. Não vai adiantar nada o torcedor trazer problemas do passado para o presente. Tem de haver paciência. Não posso vir aqui e enaltecer uma rejeição. Os atletas que hoje são vaiados são os que na quarta-feira poderão nos ajudar”, falou Kleina, referindo-se ao duelo da próxima quarta-feira (23), às 22h, com o Oeste, em São José do Rio Preto, pela segunda rodada do Paulistão.