Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol, horas depois de ter vencido o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0 (gols de Estêvão e Vitor Roque), na noite de quarta (07), em Assunção, no Paraguai, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O elenco alviverde chegou na madrugada e dormiu no centro de treinamento.
Os titulares na vitória que garantiu a classificação antecipada do clube às oitavas de final do torneio continental fizeram recovery na parte interna da Academia, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas. Preservado no Paraguai, o meio-campista Felipe Anderson treinou em tempo integral, e o atacante Bruno Rodrigues, em transição física, atuou como ‘curinga’ de forma controlada.

Depois da movimentação, o meio-campista Allan falou sobre o fato de ter sido titular pela primeira vez em Libertadores pelo Verdão – ele havia entrado no segundo tempo contra o mesmo Cerro no Allianz Parque e diante do Bolívar-BOL fora de casa. “Fico muito feliz pelas oportunidades que eu tenho aqui. São cinco meses de muito trabalho e fico feliz pela forma como as coisas vêm acontecendo. Temos um grupo novo, chegou muita gente nova no início do ano. Balançamos um pouco, mas encontramos um rumo. O grupo é muito fechado também, gostamos de estar juntos e ficamos felizes pelo bom momento que estamos vivendo”, disse a Cria da Academia, que subiu para o elenco profissional em 2025, somando 16 partidas e um gol.
Elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que o chamou de ‘máquina’, Allan comentou sobre o duelo de domingo (11), com o São Paulo, às 17h30, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Única equipe com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Maior Campeão do Brasil é também o atual líder do Brasileirão com 16 pontos, decorrentes de cinco triunfos, um empate e uma derrota. “Fico feliz pelos elogios. Me dedico bastante nos treinos e nos jogos, e agora é trabalhar para manter esse bom desempenho. Domingo é mais um clássico. Sabemos jogar esses jogos e sabemos o quanto é difícil jogar contra o São Paulo, mas o time está mais cascudo, bem unido e podemos fazer um bom jogo”, analisou.
O Alviverde está invicto há sete jogos contra o São Paulo (três vitórias e quatro empates) – a última derrota foi pela Copa do Brasil de 2023. Pelo Campeonato Brasileiro, a invencibilidade é de seis partidas (quatro vitórias e dois empates) – a última derrota foi no segundo turno de 2023.
