Após folga, Verdão faz treino físico na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira (06). Sob orientação do preparador físico Fabiano Xhá, o grupo foi dividido em dois e se alternou entre rápido aquecimento em um dos campos e trabalhos específicos com aparelhos na academia. Na sequência, todo o elenco se reuniu para percorrer um circuito de exercícios físicos.

Como o Palmeiras só volta a jogar uma partida oficial no próximo dia 14, contra o Tijuana, no Pacaembu, a comissão técnica alviverde busca preparar os atletas para o jogo contra os mexicanos alternando momentos de descanso, trabalhos físicos e técnicos.

“Hoje a gente procurou aumentar o nível de força dos atletas, com um trabalho preventivo contra lesões. Depois, complementamos com exercícios que visam uma adaptação muscular, já que eles ficaram dois dias sem treinar”, explicou Fabiano Xhá.

Na última semana, o Palmeiras encarou uma viagem de mais de 17 horas de São Paulo até Tijuana, no México. Por conta disso e dos compromissos anteriores que também exigiram bastante dos atletas, o Verdão decidiu liberar os jogadores para descansarem no final de semana.

“Esses dias de folga foram importantes. Conversamos dentro da comissão técnica e avaliamos que essa maratona de jogos, com várias viagens, estava complicada. Eles estavam trabalhando com carga e sobrecarga. Foi importante diminuirmos um pouco esse trabalho, tanto na parte física como na psicológica. Foram muitos jogos decisivos e a pressão também aumenta”, finalizou o preparador físico.

Nesta terça-feira (07), o Palmeiras treina em dois períodos na Academia de Futebol. Os treinamentos estão marcados para 9h e 16h.