Após gol em amistoso, Carmona quer readquirir confiança
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meia Pedro Carmona atendeu a imprensa na tarde desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, e ainda se mostrou emocionado com o gol marcado no amistoso do último sábado, diante do Ajax, no Pacaembu.
"Só depois que caiu a ficha. Foi um jogo internacional, uma espécie de despedida de um dos maiores ídolos do Palmeiras, e eu fiz o gol. Foi um momento importante, que eu precisava muito", disse o jogador, que explicou como foi a comemoração do gol em homenagem ao goleiro Marcos. Carmona simulou que estava defendendo um pênalti, em alusão à defesa do ídolo palmeirense na Libertadores de 2000, no chute de Marcelinho Carioca.
"Conversei com o Maikon Leite antes do jogo que, quem fizesse o gol, seria o goleiro e o outro seria o batedor. Até brinquei com ele que seria difícil eu fazer o gol. Ainda bem que deu tudo certo e nós conseguimos prestar essa homenagem."
Carmona chegou ao clube em setembro de 2011 e fez apenas quatro jogos pelo Verdão. Após o gol, o meia admitiu que seu principal objetivo é de readquirir a confiança e disputar uma vaga no time titular.
"Todo jogador precisa ter essa ambição. O Palmeiras é um dos principais clubes da América e eu precisava de um momento como esse. Na minha primeira bola como jogador da equipe, errei um passe no jogo contra o Atlético-GO e admito que perdi a confiança. Para recuperar os erros, precisava de ritmo. Espero que eu consiga me firmar cada vez mais."