Após goleada, Verdão enfrenta o Vasco nas oitavas de final da Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Contra o Taubaté, o volante Johnny jogou na lateral direitaA equipe Sub-20 do Palmeiras tem pela frente um clássico nacional nas oitavas de final da Copa São Paulo. Invicto, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama, nesta terça-feira (16), às 15h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, com transmissão ao vivo do SporTV. Na terceira fase, a equipe aplicou a maior goleada desta edição da Copinha: 7 a 0 sobre o Taubaté, no último domingo (14).

O atacante Fernando abriu o caminho para a goleada nos minutos finais do primeiro tempo e, na segunda etapa, Yan, Gabriel Furtado, Luan, Matheus Neris e Papagaio (duas vezes) balançaram a rede e completaram o resultado. Polivalente, o volante Johnny atuou na lateral direita e teve papel importante anulando a criação dos donos da casa pelo setor.

“Me sinto bem ajudando o grupo. Preciso estar preparado para jogar em qualquer função que o professor precisar. Temos de manter o foco para anular os pontos fortes do Vasco e conseguirmos a classificação para as quartas de final”, afirmou o camisa 8.

Quem avançar encara nas quartas o vencedor do confronto entre Portuguesa e Goiás. A Copa São Paulo de 2018 teve a participação recorde de 128 clubes e serão mais quatro etapas de mata-matas até a final do dia 25, no Pacaembu. O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão em 2003 e em 1970).

O técnico Wesley Carvalho cobra humildade dos jogadores após a goleada sobre o Taubaté e ressalta que cada partida é uma final diferente nos mata-matas. O Verdão avançou da primeira fase como líder do Grupo 27, com duas vitórias e um empate. Na sequência, passou pelo Botafogo-PB no primeiro dos mata-matas com vitória por 2 a 0.

“Muito feliz pelo resultado. Foi bom, mas temos de manter os pés no chão e ter tranquilidade. Uma vitória por 7 a 0 agora não nos dá nada, somente a classificação para a próxima fase. Vamos com humildade e esperamos manter o nível contra o Vasco”, declarou Wesley.