Após permanência, Carmona afirma: Quero vencer aqui

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O meia Pedro Carmona fez sua estreia no Campeonato Paulista deste ano entrar no segundo tempo do jogo contra a Catanduvense. Ele havia sido o destaque do Palmeiras ao marcar o gol da vitória no amistoso contra o Ajax, o primeiro duelo da temporada realizado no dia 14 de janeiro, e depois ficou de fora das duas rodadas iniciais do Verdão no Estadual por estar negociando com um time japonês. Depois de acertar sua permanência, Carmona garantiu que o pensamento é de vencer com a camisa palmeirense.

"Tenho contrato até o final deste ano e tudo o que eu mais quero é ajudar o clube a ser campeão. Quero vencer aqui no Palmeiras e sei que tenho potencial para isso", disse o meia, que não credenciou sua continuidade ao fato de receber mais chances no time titular.

"Falaram que eu só iria permanecer se jogasse mais vezes em 2012, mas nunca teve esse papo com o Felipão. Para jogar no Palmeiras, é preciso lutar e correr atrás dos nossos objetivos. Sei que ninguém tem lugar garantido. É claro que eu quero jogar, mas tudo vai depender do que eu fizer nos treinos e jogos."

Carmona explicou que a proposta do futebol japonês surgiu quando ele ainda atuava pelo Criciúma. "Recebi uma sondagem no final do ano passado, mas a janela de transferências só abriria em janeiro, não teve nem como conversar. Quando saí de férias em dezembro, veio outra proposta. Mas sempre deixei claro que queria cumprir meu contrato com o Palmeiras. Quero conquistar meu espaço aqui antes de sair."

Sobre sua primeira partida no Paulistão, o meia explicou que a forte marcação impediu que ele desenvolvesse melhor seu futebol. "O jogo estava truncado, não é sempre que vamos conseguir jogar aquilo que queremos. Depende do jogo, da postura do time. Mas assim como todo o grupo, também tenho muito a evoluir."