Após revés, Roger Machado avalia Palmeiras e mira clássico contra São Paulo
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte-MG, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, o técnico Roger Machado avaliou o rendimento do Verdão diante dos mineiros.
“Conseguimos defender bem, mas erramos muitos passes. Até o gol, o jogo teve dois times que se estudaram bastante. Depois do gol, fizemos as trocas para irmos mais para a frente, e o Cruzeiro começou a contra-atacar”, afirmou o comandante, detalhando a estratégia adotada para o confronto em Minas.
"Nos jogos fora de casa, a gente alternou momentos em que marcamos mais baixo e momentos em que pressionamos alto. No primeiro tempo, na minha opinião, a gente retomava a bola e não conseguia uma sequência de passes. Me recordo de seis, sete bolas em que por vezes estávamos longe para trocar bola. A estratégia montada foi para jogar muitas vezes em contra-ataque, mas quando tivesse possibilidade de pressionar subisse um pouco mais", comentou.
De acordo com Roger, o momento é de restabelecer a confiança do elenco alviverde. “A gente busca o equilíbrio e a regularidade. É ruim perder dois jogos seguidos, mas agora é restaurar a confiança dos jogadores. Sabemos que agora no clássico estaremos um pouco mais pressionados para reverter este momento de instabilidade”, finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (02), às 21h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (06), às 21h45, será a vez de visitar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, novamente pelo Nacional.