Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (18), na Academia de Futebol, após ter vencido o Mirassol por 1 a 0 (gol de Flaco López), no sábado (17), pelo Campeonato Paulista. Nas duas primeiras rodadas, o Verdão havia derrotado (também por 1 a 0) Portuguesa e Santos.

Os titulares do duelo na Arena Crefisa Barueri fizeram trabalhos regenerativos no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco foi a campo e participou de atividades específicas de construções de jogadas e movimentações. Na sequência, houve um treino técnico de cinco contra cinco em dimensões reduzidas. Com um trauma no ombro esquerdo, Andreas Pereira evoluiu em seu tratamento e cumpriu cronograma no campo com o Núcleo de Saúde e Performance. Já Felipe Anderson, Figueiredo e Lucas Evangelista deram sequência ao processo de transição física.

Os jogadores fizeram treino técnico em dimensões reduzidas e atividades específicas de construções de jogadas e movimentações (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Com o triunfo de sábado, o Verdão chegou a 16 de jogos de invencibilidade como mandante, com 12 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025. Além disso, atuando em seus domínios, não sofre gols há sete partidas (Cruzeiro, LDU-EQU, Santos, Vitória, Fluminense, Santos novamente e Mirassol). O goleiro Carlos Miguel, inclusive, saiu de campo sem levar gol em 10 dos 15 jogos que já disputou pelo clube.

O Verdão treina nesta segunda-feira (19) e segue para o interior paulista em seguida, onde enfrentará, na terça (20), o Novorizontino, às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

O atacante Allan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)