Após título, Kleina parabeniza elenco e elogia torcida: Incondicional
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, neste sábado (16), no Pacaembu, confirmou o título do Campeonato Brasileiro Série B para o Palmeiras. Com 76 pontos conquistados, o Verdão não pode mais ser alcançado por nenhum rival na competição. Muito feliz por alcançar os seus objetivos no comando do clube, o técnico Gilson Kleina exaltou a força e a união do elenco alviverde.
“Estou muito feliz por esse grupo, que realmente valorizou as competições que disputou. Conquistamos a taça da Série B com muito suor, muita entrega e muito sacrifício. Essa foi a missão dada, e essa foi a missão que a gente fez”, declarou o palmeirense, que relembrou a sua trajetória no Alviverde e fez elogios à torcida palestrina.
“Treinador vive no amor e no ódio. Fico muito feliz porque são 15 meses à frente do Palmeiras e passa um filme em minha cabeça. O torcedor foi incondicional e conseguimos trazer o Palmeiras de volta para a elite do futebol brasileiro. Que o clube tenha sucesso em 2014 e seja feliz, assim como a tradição desta camisa exige”, falou Kleina.
Com o seu contrato válido somente até o final deste ano, o técnico prefere ser cauteloso quando é questionado sobre o seu futuro no Palmeiras – após o duelo com o Paysandu, na última terça-feira (12), em Belém-PA, o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, anunciou o início das conversas com o comandante para a renovação de seu vínculo.
“Darei um passo de cada vez, não me empolgarei. É uma coisa muito séria. O ano que vem terá muita pressão, não por ser o ano do centenário, mas porque essa camisa tem tradição e vive de conquistas. O campeão voltou, tudo aquilo que a gente prometeu foi cumprido e hoje pudemos ver a alegria no rosto da torcida. O ano de 2014 começou agora, tanto para Palmeiras quanto para o Gilson Kleina”, disse.
Mesmo com o título da Série B garantido, o time paulista ainda possui duas partidas pelo torneio nacional. No próximo sábado (23), às 17h20, o Palmeiras recebe o Ceará, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS. No dia 30 de novembro (sábado), às 16h20, o Verdão encerra a sua participação no Brasileiro Série B de 2013 diante da Chapecoense, em Chapecó-SC.