Departamento de Comunicação

O time Sub-15 do Palmeiras está na Holanda para a disputa do Marveld Tournament, que será realizado a partir desta sexta-feira (13), na cidade de Groenlo. O torneio reúne importantes clubes do planeta e tem final prevista para domingo (15).

O Verdão participou da competição em terras holandesas nos dois últimos anos. As Crias da Academia conquistaram o título do campeonato em 2023, quando superaram o Barcelona na final.

Na última segunda-feira (09), o Sub-15 do Palestra sagrou-se campeão da Hollage Whitsun Cup, na Alemanha. O título veio de forma invicta, consolidado com uma vitória por 1 a 0 sobre o St. Pauli-ALE na decisão, com gol do atacante Anderson.

Na edição deste ano do Marveld Tournament, o Verdão está no Grupo DLA ICT, ao lado de Ajax-HOL, Borussia Mönchengladbach-ALE, Grol-HOL, Lille-FRA e Real Madrid. Enquanto isso, o Grupo Pepsi Black é composto por Barcelona-ESP, Botafogo, Feyenoord-HOL, PSV-HOL, Twente/Heracles-HOL e Right to Dream-GAN. Os times se enfrentam dentro de suas chaves na fase inicial, e os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

O Palmeiras foi à Europa com o que tem de melhor na categoria. Enquanto isso, o Sub-15 entra em campo no Brasil neste sábado (14), contra o União Mogi, pelo Campeonato Paulista, às 09h (de Brasília), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Técnico Eduardo Guadagnucci e atletas celebram o título na Alemanha (Foto: Divulação/Hollage)

Confira os atletas do Palmeiras inscritos no Marveld Tournament:

Goleiros: Audo e Gustavo Navarro
Zagueiros: Ayslan, Pedro Paiva e Ruan Pablo
Laterais: Davi Roque, Davi Selva e Victor Kayk
Meio-campistas: Gabriel Bueno, Luis Gustavo, Marcos Vinicius, Matheus Gomes, Nicollas, Pedro Alcântara e Tailan
Atacantes: Anderson, Caio Matheus, Luiz Augusto, Pedro Barbosa, Ruan Filipe

Veja todos os jogos do Verdão pelo Marveld Tournament:

Primeira fase

13/06 – 13h30 (de Brasília): Palmeiras x Ajax

13/06 – 15h30 (de Brasília): Palmeiras x Borussia Mönchengladbach-ALE

14/06 – 6h30 (de Brasília): Palmeiras x Lille-FRA

14/06 – 9h30 (de Brasília): Palmeiras x Real Madrid-ESP

14/06 – 11h30 (de Brasília): Palmeiras x Grol-HOL