Após torcer pelo basquete, jovem torcedor visita Kleina em coletiva
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A presença de Lucas Neres, 16 anos, na partida desta terça-feira (25) entre o Palmeiras/Meltex e o Goiânia, pelo NBB, fez com que os jogadores do time de basquete palestrino tivesse um motivo a mais para sair vitorioso de quadra, fato que se concretizou. Nesta quarta-feira (26), desta vez na Academia de Futebol, o jovem teve outra experiência inesquecível ao conhecer o técnico Gilson Kleina.
Lucas sentou-se ao lado do comandante alviverde durante a entrevista coletiva desta quarta e pôde vivenciar algo que marcará o resto de sua vida. “O Lucas é um garoto que estou conhecendo agora, tendo o prazer de ter essa visita. O Palmeiras está deixando ele feliz. Ele luta pela vida, que é uma coisa difícil, e ele tem o nosso apoio. Não queremos ser exemplos para ele, mas que ele conte com a gente”, falou.
Kleina, inclusive, comparou as situações do garoto com o atual momento do Verdão. “Assim como o Palmeiras, ele também sairá vencedor. Passaremos um calor humano muito forte. Esse exemplo não tem como não levar para dentro do vestiário e para o jogo. Às vezes, a gente não faz o nosso melhor, e sabe que não está representando da melhor forma aquele que pode ficar alegre por alguns instantes”, comentou, citando a “sorte” que o menino deu ao basquete palestrino.
“Ele foi pé quente, o basquete ganhou. Tem várias situações e o Lucas é uma delas. Faremos de tudo para representar bem o Palmeiras contra o São Bernardo e também representar o Palmeiras em um título. E, quem sabe, ele não será o nosso convidado para uma grande conquista”, projetou Gilson Kleina.
Emocionado com a oportunidade de estar junto com os principais personagens do seu clube de coração, Lucas externou os seus sentimentos nesta tarde tão especial para ele. “Estou gostando muito daqui. Espero que o Palmeiras tenha a mesma fé que eu tenho para jogar com raça e ganhar. Quero o título neste ano”, pediu o garoto, que agradeceu o carinho de Kleina e seus comandados.
“Tenho uma doença, mas creio muito em Deus. Sou um lutador e quero vencer muito. Com a ajuda do Kleina e dos jogadores, eu conseguirei. O futebol é muito bom para mim, passa o tempo, mas torço e vibro também”, contou.
>>TV PALMEIRAS: Nesta quinta-feira (27), a TV Palmeiras divulgará um vídeo mostrando o encontro de Lucas com o ídolo Lúcio.
Entenda o caso
Lucas Neres é um palestrino de 16 anos que mora em Brasília-DF e sofre de insuficiência respiratória, provocada por uma doença chamada bronquiolite obliterante. Quando bebê, Lucas teve de retirar o pulmão esquerdo. O direito funciona com apenas 25% da capacidade e, para respirar, o jovem palmeirense precisa usar um balão de oxigênio 24 horas por dia.
Na noite desta terça-feira (25), o Palmeiras/Meltex, equipe de basquete do Verdão, enfrentou o Goiânia, no Ginásio Palestra Italia, e Lucas esteve presente durante todo o duelo. Além de acompanhar a vitória alviverde, o menino também contou com uma ajuda a mais, pois o valor total arrecadado neste confronto será revertido para auxiliar no transplante de pulmão que Lucas precisa e que pode ser feito apenas no Canadá.