Após vitória, Ananias celebra estreia com ‘pé direito’ no clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Recém-chegado ao Palmeiras, o meia-atacante Ananias vestiu a camisa do Verdão pela primeira vez durante a partida desta terça-feira (11), contra o América-RN, no estádio Manoel Barreto, no Rio Grande do Norte. Com participação no segundo gol alviverde diante dos nordestinos – a partida terminou 2 a 0 para o clube paulista -, o jogador mostrou-se satisfeito com o seu rendimento dentro de campo e projetou um entrosamento maior com os companheiros de time durante o período sem jogos por conta da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil.

“É bom começar com o pé direito. Precisávamos desta vitória, será importante para dar moral. Acabei entrando e tive a felicidade de fazer essa grande jogada. Foi uma boa estreia, eu me movimentei bastante e não senti a parte física, como achei que sentiria. Agora, descansaremos nessas férias para voltarmos fortes. Será bom para eu me entrosar com o pessoal”, disse o atleta, que chutou uma bola na trave e viu Fernandinho aproveitar o rebote para balançar a rede do América-RN.

Durante entrevista coletiva após o duelo desta terça-feira, o técnico Gilson Kleina distribuiu elogios ao meia-atacante palestrino. “É isso que esperamos do Ananias. Ele estava há muito tempo sem jogar e daremos ritmo a ele durante a parada. É um jogador agudo, que entrou pelo lado direito. Na Portuguesa, ele jogava mais pela esquerda, mas já temos jogadores com essa função”, comentou o comandante.

No último dia 05, Ananias assinou um vínculo de empréstimo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2013, com a opção unilateral do Verdão para renovação até 31 de maio de 2014 ou alternativa de compra definitiva. A transação envolveu a ida do volante Souza para o Cruzeiro por empréstimo até o final deste ano, quando expira o contrato do atleta com o clube palmeirense.