Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Referência, neste sábado (03), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O confronto terá transmissão do canal do Paulistão no YouTube.

Na estreia do Estadual, a equipe alviverde derrotou o União Suzano por 4 a 2, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, com gols de Agner (duas vezes), Juan Francisco e Giulio.

O Paulista Sub-20 tem um formato diferente em relação às edições dos últimos anos. Na primeira fase, os 48 clubes são divididos em três grupos com 16 equipes cada. Os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, e os dez primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores 11º colocados, avançam para a segunda fase, que será disputada em mata-mata.

O Palmeiras está no Grupo 2, ao lado de Água Santa, Araçatuba, Botafogo-SP, Corinthians, Ituano, Jabaquara, Portuguesa, Referência, Red Bull Bragantino, Rio Claro, Santo André, São Bento, Sertãozinho, União São João e União Suzano.

O Verdão vai em busca do 14º título de Paulista Sub-20. A última conquista veio na edição de 2023, com duas vitórias sobre o São Paulo na decisão. Desde 2017, o Palestra soma seis taças do Estadual em sua galeria.

Palmeiras busca segunda vitória no Paulista Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

24/04: União Suzano 2 x 4 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Agner (duas vezes), Juan Francisco e Giulio

03/05 – 15h: Palmeiras x Referência – Academia de Futebol 2

11/05 – 15h: Santo André x Palmeiras – Bruno José Daniel

17/05 – 10h: Palmeiras x Água Santa – Academia de Futebol 2

24/05 – 15h: São Bento x Palmeiras – Walter Ribeiro

31/05 – 15h: Palmeiras x Portuguesa – Academia de Futebol 2

07/06 – 15h: Red Bull Bragantino x Palmeiras – CT Red Bull Bragantino

21/06 – 15h: Palmeiras x Rio Claro – Academia de Futebol 2

28/06 – 15h: Botafogo-SP x Palmeiras – Santa Cruz

05/07 – 15h: Palmeiras x Corinthians – Arena Barueri

12/07 – 15h: Ituano x Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior

19/07 – 15h: Palmeiras x Araçatuba – Academia de Futebol 2

26/07 – 15h: Palmeiras x Jabaquara – Academia de Futebol 2

06/08 – 15h: Sertãozinho x Palmeiras – Frederico Dalmaso

12/08 – 15h: Palmeiras x União São João – Academia de Futebol 2