Após vitória, Prass destaca ‘espírito Libertadores’ do Verdão
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal-PER, no estádio do Pacaembu, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, deixou os atletas palmeirenses bastante entusiasmados. Com experiência na competição internacional, o goleiro Fernando Prass ressaltou o espírito guerreiro do Verdão na partida desta quinta-feira (14).
“Na Libertadores, eu vi poucas equipes ganharem jogando bonito. É futebol da mesma maneira, mas esse é o estilo de jogo, aguerrido, com muito contato físico. Não dá para jogar bonito sempre, mas o importante é ganhar”, afirmou o goleiro, que fez defesas importantes no duelo com os peruanos.
Ciente da dificuldade da Libertadores, Prass acredita que é essencial conquistar vitórias dentro de casa. “Ganhar os três pontos em casa é o que importa. O pior é perder ou empatar aqui. Jogar fora não é nem para ganhar um ponto, mas sim tirar dois do adversário.”
O zagueiro Henrique, autor do primeiro gol do jogo contra o Sporting Cristal e que já soma quatro tentos em 2013, concordou com o arqueiro do Palmeiras. De acordo com o Xerife palestrino, o time alviverde mostrou a força coletiva durante o confronto.
“Deu tudo certo. Méritos de todos, que se dedicaram e lutaram. Tivemos algumas desatenções, mas dá para corrigir. Libertadores é isso, correria e pegada”, destacou o defensor – com três gols no Campeonato Paulista e um na Copa Libertadores, Henrique se tornou o artilheiro do Verdão na temporada.
O Palmeiras volta a campo pela Copa Libertadores no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), contra o Libertad, no Paraguai. No dia 06 de março, a equipe palestrina enfrenta o Tigre, na Argentina.