Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Vitória, em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h30 desta quarta-feira (06), no Allianz Parque. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Barradão cumpriram o cronograma de atividades regenerativas nas salas de recovery e musculação do centro de excelência, enquanto os demais foram a campo para um treino tático posicional com prática de finalizações e disputa de jogos em campo reduzido.

O zagueiro Bruno Fuchs, que se recupera de edema na coxa esquerda, seguiu tratamento aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance no gramado e parte interna do centro de excelência. Já o também zagueiro Murilo, em transição física, fez trabalhos no campo em separado do elenco.

O atacante Flaco López fez o segundo gol do Verdão contra o Vitória (Foto: Werner Flister/Palmeiras/by Canon)

Autor do gol de empate no segundo tempo contra o Vitória, o atacante Flaco López tornou-se um dos artilheiros da equipe na temporada 2025, com 12 bolas na rede, igualando Estêvão. Ele tem 44 gols com a camisa palestrina, sendo o segundo maior goleador do atual elenco, atrás somente de Raphael Veiga, com 105.

“Foi um jogo difícil em Salvador, sabíamos que ia ser assim. Entramos com um time que não vinha jogando junto, mudaram os 11 jogadores, então é um pouco complicado quando a gente não vem com tanto entrosamento. Mas feliz pela partida que o time fez, pelo esforço até o último segundo. Buscamos virar o jogo, acho que se tivéssemos um pouco mais de tempo a gente ia conseguir virar. O empate foi bom, acho que vai nos servir para, no final, lograrmos o nosso objetivo que é o título brasileiro”, afirmou.

O argentino também comentou a expectativa para o Derby decisivo no Allianz Parque – o Palmeiras sofreu revés por 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e precisa de uma vitória por dois ou mais gols em casa para avançar na Copa do Brasil. “Quarta-feira terá um jogo muito importante, talvez o mais importante do ano, e o time todo está preparado. Os jogadores que não vinham jogando puderam pegar uma minutagem e todos estão prontos se o professor Abel precisar. O Derby é sempre um jogo grande, a gente tem muita vontade de jogar as quartas de final da Copa do Brasil, e, se Deus quiser, vai ser bom para a gente. Vamos conseguir virar o resultado e lograr essa classificação aqui em casa para a alegria da nossa torcida”, finalizou.

Os jogadores Felipe Anderson e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)