Artilheiro em 2014, Juninho esquece passado e expõe aprendizado
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O lateral-esquerdo Juninho chegou ao Palmeiras em 2012 e, de lá para cá, viveu momentos diversos com a camisa do Verdão. Campeão da Copa do Brasil em seu primeiro ano no clube, o jogador sofreu uma queda de rendimento junto com o elenco naquela mesma temporada e viu o clube alviverde ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, em 2014, a atitude do atleta mudou, tanto fora como dentro de campo.
“Eu aprendi bastante durante esses dois anos que estou aqui. O (Gilson) Kleina e a comissão técnica me dão muita confiança e liberdade. O elenco é maravilhoso e tudo tende a crescer dentro de campo. Fico feliz por iniciar o ano fazendo gols, e pretendo manter isso com o aprendizado dos últimos anos”, falou o palmeirense, que já balançou as redes adversárias três vezes no ano do centenário palestrino (contra Comercial, Atlético Sorocaba e Portuguesa).
Assim como boa parte dos jogadores do grupo de 2012, Juninho foi bastante criticado pela torcida do Palmeiras naquela oportunidade, principalmente após o rebaixamento do Verdão para a Série B. “Espero nunca mais passar por isso porque foram momentos difíceis em minha vida. Não penso nisso, o que eu lembro é o aprendizado. Espero apagar essa situação, fazer bons jogos e receber o apoio dos torcedores sempre”, projetou.
A boa fase do time alviverde em 2014 também colaborou para que o lateral evoluísse dentro das quatro linhas. Tanto que, graças ao gol de Juninho contra a Portuguesa, nesta quinta-feira (06), o clube palestrino garantiu a sua classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão.
O camisa 6, no entanto, não quer ser poupado nas últimas rodadas da fase de grupos do torneio regional, mesmo com o Palmeiras garantido na próxima fase do Campeonato Paulista. “Eu prefiro jogar todos os jogos, mas isso é a comissão técnica que dirá. Temos de ser inteligentes nesse momento também”, comentou, lembrando a disputa pela liderança da classificação geral da competição.
“A gente ainda tem um campeonato à parte com o Santos, que está fazendo a melhor campanha da primeira fase. Temos este campeonato à parte e estamos brigando por isso, queremos ter as vantagens até o final do Paulista”, completou.
Aliado a isso, Juninho vê um grupo qualificado para disputar dois campeonatos simultaneamente – na próxima quarta-feira (12), às 19h30, o Verdão inicia a sua participação na Copa do Brasil de 2014, em partida contra o Vilhena, em Vilhena-RO.
“Temos elenco, jogadores de qualidade e a gente tem de saber diferenciar as competições. O grupo está trabalhando forte independentemente do campeonato que estamos disputando. Quem for jogar entrará para conquistar os objetivos. Temos elenco para disputar as duas competições em alto nível”, declarou.