Artilheiro, Leandro lembra: ‘Méritos também são da equipe’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O atacante Leandro está em grande fase. Com os dois gols marcados na partida desta quarta-feira (20), contra o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu, o jogador palestrino alcançou a marca de quatro tentos pelo Palmeiras e se tornou o artilheiro do time nesta temporada, ao lado do zagueiro Henrique, que também balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. No entanto, o atleta alviverde prefere se manter cauteloso e destacar a união do grupo palmeirense.
“Surpreende o fato de eu estar marcando gols porque os atacantes não estavam fazendo gols. Mas não fiz os gols sozinho, eu tive toda a ajuda da equipe, os méritos também são da equipe. O mais importante é o grupo, o que prevalece é o grupo sempre. Independentemente de quem fizer o gol, o mais importante é vencer a partida”, afirmou o camisa 38, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), na Academia de Futebol.
Leandro também comemorou a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-SP e garantiu que este resultado será muito importante para a sequência do trabalho alviverde em 2013. “(A vitória nos) dá muita confiança. A atuação que tivemos dentro de casa foi muito boa. O Botafogo é uma equipe que está bem no campeonato. Uma vitória assim te dá uma moral a mais. É bom ir para o clássico confiante”, declarou o jogador, referindo-se ao jogo contra o Santos, que acontece neste domingo (24), às 16h, no Pacaembu.
Feliz com o seu rendimento no Campeonato Paulista, o atacante vive outro sentimento quando o assunto é Copa Libertadores. Por ter sido inscrito pelo Grêmio na competição internacional, o atleta não poderá ajudar o Palmeiras no torneio. “Fico muito chateado porque todo atleta quer estar atuando, independentemente do campeonato. Vou trabalhar bastante, dar o meu melhor no Paulistão e torcer para os meus companheiros na Libertadores”, falou.