Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (02), na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta (01), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, às 16h de domingo (05), no Morumbi, pela 27ª rodada do torneio nacional.

Os atletas que permaneceram por mais de 45 minutos em campo contra o Vasco seguiram o cronograma regenerativo nas salas de musculação, recovery e neurociência da Academia. Os demais fizeram um treino técnico com um trabalho específico no último terço e jogos em campo reduzido de quatro contra quatro.

Os jogadores Allan e Mauricio (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor de dois gols e uma assistência na vitória desta quarta, o atacante Flaco López é o artilheiro da equipe nesta temporada, com 21 gols marcados. Argentino com mais vitórias (93) da história palestrina, ele também se tornou o quinto jogador estrangeiro com mais gols pelo Maior Campeão do Brasil, com 53 bolas na rede desde que chegou ao clube, em 2022.

“É muito especial para mim. A cada ano tento melhorar as estatísticas e as qualidades do jogo. É muito bom pra mim pessoalmente, estou muito motivado e muito feliz de poder ajudar o time com os meus números. É muito trabalho da equipe inteira e de todo mundo aqui dentro do Palmeiras que refletem no trabalho que fazemos. Muito feliz por isso e, se Deus quiser, vai ter muito mais e poderei ajudar muitas vezes”, disse.

López destacou ainda a “vitória muito importante” sobre o Vasco. “Tivemos uma derrota na Bahia que não esperávamos. Acho que não fizemos um jogo ruim, mas o futebol é assim, às vezes acontece o que não esperamos. É isso, virar a página, seguir em frente. Temos muitos compromissos agora que vão ser decisivos, é ir aproveitando cada jogo da mesma maneira que ontem, com a mesma vontade de ganhar, que vamos estar muito mais perto do nosso objetivo”, completou.

Sobre o Choque-Rei do fim de semana, o argentino espera manter a sequência positiva. O Palmeiras está invicto há oito jogos contra o São Paulo (quatro vitórias e quatro empates desde a última derrota, em julho de 2023, pela Copa do Brasil).

“É um jogo espetacular. Os clássicos são jogos que sonhamos jogar desde criança. Vai ser muito especial pra nós, chegamos com bom ânimo, com um bom funcionamento. Vamos ver o que o professor pede pra nós e tentar fazer da mesma maneira, com a vontade de ganhar que temos, tentar gerar desconforto no adversário”, finalizou.

A equipe de Abel Ferreira iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)