Artur é apresentado e comemora concorrência com Cicinho
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O lateral-direito Artur, contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao São Caetano, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira [03] pelo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e pelo vice Roberto Frizzo. A concorrência com Cicinho foi o principal assunto abordado na entrevista coletiva, e o novo camisa 14 se mostrou animado com a disputa.
“Time que quer chegar tem que ter um elenco forte, e eu vim para ajudar o Palmeiras da melhor maneira possível. Acho que são poucos os times que têm dois laterais de origem à disposição. Isso é muito bom, o Palmeiras só tem a ganhar com isso. O Cicinho é um excelente jogador. Será uma rivalidade sadia”, comentou.
A presença de Cicinho no elenco, aliás, não fez Artur pensar duas vezes antes de assinar com o Verdão. “Quando se trata de um time grande como o Palmeiras, a gente não pode pensar muito. Vim para ajudar, e, quando surgir a oportunidade, eu quero agarrar. Vou treinar com dedicação e estarei preparado para quando a minha chance chegar”, disse.
Sobre o seu estilo de jogo, o novo palmeirense disse ter características diferentes do companheiro de posição. “Eu sou mais lateral mesmo, jogo mais no 4-4-2. O Cicinho é mais habilidoso, agudo. Eu sou aquele cara de marcação forte e de saída rápida, já joguei como zagueiro e tenho bom cabeceio”, descreveu.
O contato com o grupo de jogadores, segundo Artur, foi o melhor possível. “É um elenco muito bom, que me acolheu muito bem. Eu sou um cara sossegado, do interior da Bahia, tenho certeza de que vou me dar bem com todo mundo. E, independentemente de jogar, tenho que mostrar ser um grande profissional dentro e fora de campo”, finalizou.
Confira a ficha técnica do novo reforço palmeirense:
Nome: José Artur Barbosa de Oliveira
Naturalidade: Ibititá-BA
Nascimento: 22/10/1984
Altura: 1,83m
Clubes: Vitória da Conquista-BA, Mirassol-SP e São Caetano-SP