Assembleia Geral é reconvocada para definir filtro de eleição
Agência Palmeiras
Neste sábado (15), das 10h às 19h, no estádio Palestra Itália (sede social do clube), acontecerá a segunda Assembleia Geral de associados do Palmeiras para a votação do filtro de eleição para presidente e vice-presidentes do Verdão, fato que começaria a valer a partir da próxima eleição, marcada para o final de 2014. Por se tratar de uma segunda convocação para a manifestação sobre o assunto para o qual a primeira Assembleia Geral não obteve quórum, o número mínimo para validação desta Assembleia será de apenas 500 associados votantes.
No dia 04 de maio deste ano, a Assembleia Geral foi realizada para que os associados do Palmeiras pudessem manifestar a sua concordância ou discordância quanto à deliberação unânime do Conselho Deliberativo, estabelecendo que os candidatos à presidência e vice-presidências da Diretoria Executiva devam ser previamente aprovados por, no mínimo, 15% dos conselheiros que estejam no exercício do cargo.
Contudo, naquela data, não obteve-se o quórum mínimo de comparecimento dos associados, pois somente 804 manifestaram o seu voto. Por conta disso, uma nova Assembleia Geral foi convocada, que será realizada neste sábado, dia 15 de junho, conforme edital publicado em 07 de maio.
Os documentos relacionados com as alterações estatutárias anteriores, e a que atualmente está sendo submetida à deliberação da Assembleia Geral estão disponíveis para a consulta dos associados na secretaria geral da Sociedade Esportiva Palmeiras.
No último dia 04 de abril, foi publicado o edital de convocação de Assembleia Geral, na qual os associados da Sociedade Esportiva Palmeiras deveriam votar manifestando a sua concordância ou discordância quanto à deliberação adotada no CD, em reunião extraordinária realizada no dia 04 de fevereiro de 2013.
Como já é do conhecimento de todos, na Assembleia Geral realizada na data de 19 de janeiro de 2013, os associados da Sociedade Esportiva Palmeiras, mediante voto favorável à deliberação do CD, aprovou diversas alterações no Estatuto Social para que as eleições de presidente e vice-presidentes da Diretoria Executiva se efetivassem mediante voto direto dos associados.
A única alteração que não obteve quórum suficiente para aprovação pela Assembleia Geral foi o item relacionado com o filtro para aprovação das inscrições de chapas. Assim sendo, e sempre de acordo com as disposições estatutárias, o CD reuniu-se novamente e deliberou em votação unânime reformular este item da reforma estatutária, aprovando que tal filtro se caracteriza pela obtenção de um quórum de 15% dos conselheiros que estejam no exercício do cargo na data da reunião em que houver a votação para inscrição de chapas.
Em outras palavras, para que a inscrição de uma chapa completa com os nomes dos candidatos a presidente e vice-presidentes da Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Palmeiras seja aprovada, é necessário que 15% do número total de conselheiros votem a favor de tal inscrição.
Serviço:
Local: Estádio Palestra Itália
Endereço: Rua Turiaçu, número 1840
Horário: das 10h às 19h