Assunção inicia treino físico com bola e equipe realiza coletivo

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram na tarde desta quinta-feira (27) um treino coletivo e de posicionamento com as prováveis formações que poderão iniciar a partida deste domingo, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. A atividade foi fechada para a imprensa em razão de reunião extraordinária do Conselho. O comandante palmeirense parou por diversas vezes a atividade para corrigir posicionamento e as principais jogadas defensivas e ofensivas da equipe.

O volante Marcos Assunção, que não atua há cinco rodadas -desde o empate em 1×1 com o Flamengo no dia 12 de outubro, em razão de uma lesão no ombro direito, fez pela primeira vez um treino físico com bola com o preparador físico Anselmo Sbragia. O jogador se recupera no período previsto e deve ficar à disposição para o jogo do próximo domingo, dia 6, diante do Coritiba, na Arena Barueri.

Já o atacante Luan se recupera de dores no pé direito e fez atividades físicas e de musculação. Apesar disso, o jogador se sente bem e deve viajar para Sete Lagoas.

Para o duelo contra os mineiros, Felipão não terá o atacante Ricardo Bueno, que ainda pertence ao Atlético-MG e não pode entrar em campo em razão de cláusula contratual. Por outro lado, o time terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática.

O Verdão volta a treinar na tarde desta sexta-feira (28), às 16h, na Academia de Futebol, em atividade aberta para a imprensa. O técnico Luiz Felipe Scolari concederá entrevista coletiva após o término do treino.