Assunção nega rótulo de ‘herói’ e destaca vontade do elenco
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Capitão do Palmeiras, o volante Marcos Assunção tem demonstrado uma garra impressionante nas últimas partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro. Com dores no joelho direito, devido a uma contusão, Assunção está jogando com muito esforço para ajudar o clube palmeirense a sair da zona de rebaixamento da competição nacional. Após a vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, em Araraquara, o camisa 20 exaltou a vontade do elenco alviverde e negou o rótulo de ‘herói’ – o atleta palestrino participou de grande parte dos gols alviverdes no ano.
“Herói é o grupo, nós somos os heróis. Estamos todos os dias trabalhando, sob desconfiança, mas sabemos de nossa capacidade, sabemos da nossa responsabilidade, que temos que tirar o Palmeiras desta situação, porque nós que nos metemos nisso. Então somos nós que temos que sair disso. Vamos trabalhar para terminar o ano bem”, garantiu o volante, que completou.“Temos que fazer a nossa, no final do campeonato veremos. Se fizermos a nossa parte, sairemos desta situação.”
Além de Marcos Assunção, outro jogador experiente vem sendo importante na recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Leandro ganhou a posição de titular no confronto deste sábado (20), com os mineiros, e teve uma boa participação na partida. Para o lateral, o Verdão deve manter a mesma determinação nos próximos jogos, pois ainda faltam seis rodadas para o término do Brasileiro e nada está garantido, pelo contrário.
“Esse é o espírito, mas ainda estamos em baixo. Foi uma vitória importante para a confiança. Temos de manter o embalo. Ainda falta muita coisa. Vamos fazendo a nossa parte. Falta muita coisa ainda, mas estamos aí. São quatro pontos, mas vamos fazer a nossa parte”, disse o camisa 33.