Assunção pede cautela e dedica vitória ao amigo Valdivia
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Na noite desta quarta-feira (13), o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta das semifinais da Copa Kia do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 21h, na Arena Barueri. Mas, apesar do bom resultado, o volante Marcos Assunção acredita que o Verdão deve ter cuidado com o rival gaúcho, pois nada está ganho ainda.
“Conseguimos uma vantagem boa e temos de ir para São Paulo tranquilos. Mas todo respeito é pouco com o Grêmio. É um grande time, com importantes conquistas e está de parabéns pelo que jogou hoje”, disse o camisa 20, que dedicou o triunfo ao amigo Valdivia, que ainda não definiu a permanência no elenco alviverde. “Esta vitória é para o Valdivia e para a família dele. Os jogadores e a comissão técnica estão com ele”, afirmou.
Além do volante palmeirense, o lateral-esquerdo Juninho também preferiu manter a cautela sobre uma possível classificação para a decisão da Copa Kia do Brasil. “A vantagem é muito boa, mas ainda não conseguimos a vaga. O Palmeiras se planejou para ganhar este título este ano e agora precisamos assegurar a classificação. Mas vamos pensar neste momento também no Brasileiro, pois ainda não vencemos.”
Para o goleiro Bruno, os jogadores cumpriram com excelência as determinações feitas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Inclusive, a comissão técnica e os atletas discutiram sobre as mudanças na equipe antes do duelo com os gaúchos. “Tivemos 200% de disciplina tática. O Felipão armou o time e tivemos conversas sobre isso. Nosso time teve competência de cumprir o que foi combinado”, falou o camisa 1.