Assunção respeita retrospecto do adversário, mas só pensa em vencer
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia, em Sucre (Bolívia)
O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (11) seu primeiro treinamento em terras bolivianas. O elenco fez um trabalho leve no campo do Universitário, primeiramente com pequenos trotes e alguns exercícios físicos ministrados pelo preparador Anselmo Sbragia.
Na segunda parte, os atletas trabalharam com bola, em duplas, testando a velocidade da bola em passes de longa distância, cabeceio e domínio. No final, quase já completando duas horas de treino, os atletas se divertiram em atividades recreativas livres.
Antes de o grupo deixar o local, o volante Marcos Assunção conversou com os jornalistas bolivianos e pregou respeito ao adversário. No entanto, o palmeirense lembrou que o título da Copa Sul-Americana é o grande objetivo do Verdão nesta temporada e que o time espera voltar para São Paulo com um resultado positivo.
´Sabemos da força que o Universitário tem, até porque eliminou duas equipes grandes do continente (Colo-Colo e Cerro Porteño), mas o Palmeiras é um clube brasileiro de muita tradição e nós temos em mente o objetivo de chegar à final da competição e buscar o título. Portanto, vamos respeitar bastante o nosso adversário e jogar com muita atenção para podermos voltar ao Brasil com um bom resultado´, declarou.
Questionado sobre qual jogador do rival mais o preocupa, Assunção não caiu na armadilha.
´Não posso vir aqui e falar de um ou outro jogador. Se o Universitário chegou até esta fase da competição é porque tem um time forte, um conjunto forte, e nossa atenção tem de estar voltada para toda a equipe adversária´, disse.
Os efeitos da altitude também foram tema da entrevista. O volante reconheceu que ´só de dar uma corridinha já foi possível perceber os sintomas, uma certa falta de ar´, mas lembrou que o time ainda terá mais dois dias de treinamento antes da partida de quinta-feira e que vai entrar em campo em igualdade de condições contra os bolivianos.
Mudança na programação
A comissão técnica alterou a programação desta terça-feira (12). Pela manhã, os atletas farão apenas uma caminhada e alguns exercício físicos em um parque da cidade. À tarde, às 16h [horário local / 17h de São Paulo], uma hora mais tarde que o programado originalmente, o grupo fará um treinamento com bola no estádio Olímpico Pátria, local da partida de quinta (14).