Assunção: Sempre tive alegria e amor pelo Palmeiras
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
Pela 7ª rodada do campeonato Paulista, o Palmeiras venceu sem nenhuma dificuldade o Ituano e conquista, provisoriamente, a liderança da tabela. Com o time muito bem entrosado, Marcos Assunção fez mais uma vítima de suas bolas paradas dando duas assistências para os três gols cometidos – gols de Barcos e Artur.
Após o jogo, Assunção concedeu uma mini entrevista coletiva ainda no gramado e reforçou que o amor pelo Palmeiras nunca deixou de existir, mesmo quando o time não se encontrava na melhor fase. “Sempre tive alegria, amor e desempenhei meu futebol da melhor maneira possível independentemente da fase do time. Quem não gosta de jogar no Palmeiras, não gosta de jogar em lugar nenhum.”
Mais uma vez, a presença do camisa 20 foi fundamental para o Palmeiras sair com a vitória e dormir na liderança do Paulistão. Assunção não esconde o esforço que faz para garantir um bom trabalho e elogiou a maneira que a equipe vem jogando.
“O meu objetivo é fazer com que a bola chegue nos meus companheiros na maneira que eles possam raspar e desviar para o gol. Mérito meu e dos jogadores que fazem o movimento certo e conseguem converter. Eu estou feliz que as coisas estejam dando certo para mim e isso é fruto do meu trabalho durante a semana.”
Antes de descer para o vestiário e se reunir com o resto do elenco, o volante mostrou humildade ao falar que não se considera ainda um ídolo da torcida.
“Enquanto eu não ganhar um título pelo Palmeiras, não me considero um ídolo. Sou apenas mais um jogador que está lutando pelo seu time para garantir uma conquista para o seu time.”