Assunção volta aos treinos e fica à disposição no Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras voltou a treinar na tarde desta sexta-feira (04) e o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram um trabalho técnico com todo o elenco, na Academia de Futebol. Inicialmente, o treinador palmeirense dividiu o grupo em três e fez uma atividade em campo reduzido, onde cada atleta só podia dar dois toques na bola. Depois, a comissão técnica realizou chutes a gol e cruzamentos com os homens de frente, e atividades específicas com os zagueiros. Ainda teve tempo para treino de cobranças de falta e penalidades.
A principal novidade no treino com bola foi o volante Marcos Assunção. Ele realizou exame de ressonância magnética -não foi constatada nenhuma lesão, e ficará à disposição para o clássico contra o Corinthians. ´Ele treinou normalmente e não sentiu nada. Vai para o jogo, mas vou esperar o treino de sábado para saber se ele será titular ou não´, adiantou Felipão, durante entrevista coletiva.
O zagueiro Danilo, que ficou seis dias na Itália negociando o acerto com a Udinese também treinou com bola e será relacionado. Já o volante Chico treinou normalmente com o restante do grupo, mas só deverá estrear na rodada do próximo final de semana, contra o Americana.
O meia Valdivia continua em trabalho de fortalecimento muscular, enquanto o meia Lincoln foi a campo e fez uma intensa atividade física. O retorno do camisa 99 também deverá acontecer contra o Americana, no próximo sábado.
Num dos campos da Academia de Futebol, a seleção de Angola e o time sul coreano do Jeonbuk fizeram um amistoso. As duas equipes realizam pré-temporada no Brasil, e o Palmeiras cedeu cordialmente um dos seus campos para o duelo.
O Verdão volta a treinar na manhã deste sábado (05), na Academia de Futebol, em atividade fechada para a imprensa. Em seguida, o time inicia concentração para enfrentar o Corinthians. O clássico acontece domingo, às 17h, no Pacaembu.