Atacante do Sub-15 é convocado e Palmeiras tem 21 atletas nas Seleções de base em 2016
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O atacante Brendon, da equipe Sub-15 do Palmeiras, é mais um destaque das categorias de base do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2016. Presente em praticamente todas as listas da CBF, o Verdão alcançou o número de 21 atletas convocados nesta temporada, considerando as Seleções Sub-15 à Olímpica (Sub-23). A convocação é para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 31 de julho e 5 de agosto.
Brendon tem três gols marcados no Campeonato Paulista Sub-15, competição na qual o Palmeiras classificou-se à segunda fase na liderança de seu grupo. Será a primeira oportunidade do jovem com a camisa da seleção nacional. “Realizei mais um sonho em minha vida. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que torcem por mim essa oportunidade de representar o meu país”, disse ele.
No mesmo período, o Palmeiras terá outros três jogadores representando a Seleção Brasileira. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus buscam a medalha de ouro inédita para o Brasil. O goleiro Daniel Fuzato, da equipe Sub-20, também integra o grupo brasileiro para auxiliar na preparação na Granja Comary.
Verdão na Seleção Brasileira em 2016
A média é de mais de dois palmeirenses convocados a cada lista das Seleções de base, com 21 atletas ao todo. Na Sub-20, foram convocados os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, receberam chances o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar e Roberto Carlos e o atacante Matheus Barbosa; na Sub-15, foram Ian Lipollis, Nogueira, Caique, Luan e Brendon. Na Seleção Olímpica, o atacante Gabriel Jesus, o volante Matheus Sales e o goleiro Fernando Prass foram convocados.