Atacante do Sub-17 recebe troféu de revelação da Copa Promissão
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Antes mesmo da volta aos treinos em preparação para a temporada 2014, o Sub-17 do Palmeiras já recebeu um troféu. Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Formação de Atletas do Verdão, o atacante Gabriel Fernando foi premiado como a revelação da 14ª Copa Internacional de Promissão, disputada em janeiro. O clube foi representada pelos diretores da base, Marcelo Dedeschi e Roberto Specht, e a taça foi entregue pelo prefeito de Promissão (SP), Hamilton Foz, e pelo organizador do torneio, Edie Mauro.
Protagonista da partida de abertura da competição, o Verdão venceu o Vitória, de virada, por 3 a 2 – Gabriel Fernando, na ocasião, marcou um dos gols e foi eleito o destaque do jogo. Com estádio praticamente lotado em todas as partidas, o Verdão chegou até as quartas de final, quando foi derrotado pelo Coritiba. No fim do ano passado, o Juvenil encerrou a temporada comemorando o título da International Cup 2013 de Arapongas, no Paraná.
“O Palmeiras é um dos maiores times do Brasil, e a ida à Copa Promissão foi muito importante para a cidade. Tivemos recorde de público neste ano, a partida de abertura foi um sucesso. Estamos aqui premiando um atleta do Palmeiras como revelação da competição, e isso mostra que caminhamos para nos consolidar cada vez mais como um campeonato de referência no futebol de base brasileiro”, disse o prefeito de Promissão.
Além do título em Arapongas (PR), o Palmeiras também sagrou-se vice-campeão brasileiro sub-20 em dezembro de 2013, resultado expressivo logo no primeiro ano de reformulação da categoria Sub-20. Com a filosofia de revelar cada vez mais bons jogadores para o profissional, que vem sendo implementada desde o início do ano passado no Centro de Formação de Atletas, o diretor Marcelo Desdeschi vê o Palmeiras no caminho certo.
“Esse prêmio ajuda a validar o trabalho que foi implantado na administração do presidente Paulo Nobre no Palmeiras, que é o de transformar o departamento de base do clube em um Centro de Formação de Atletas. O caminho ainda é longo e árduo, mas este troféu mostra que estamos na direção certa”, declarou Marcelo Dedeschi.
Gabriel Fernando considera o prêmio um incentivo a mais para a temporada de 2014, que começa com a disputa da Copa do Brasil Sub-17. O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta na primeira fase. “Fico feliz em começar o ano recebendo um troféu, é uma motivação a mais para treinar e me preparar para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O grupo vai se fechar ainda mais para, neste ano, conseguirmos ir ainda mais longe nas competições”, disse o atacante.