Atacante Leandro almeja estreia com ‘pé direito’ na Série B
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
No próximo sábado (25), às 16h20, o Palmeiras faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Como o Verdão encerrou a sua participação na Copa Libertadores, todas as atenções do elenco estão voltadas para o Nacional. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, o atacante Leandro garantiu que, além do acesso à Série A, o grupo alviverde buscará o troféu da competição.
“A nossa estreia tem de ser com o pé direito para buscarmos os nossos objetivos na Série B (do Campeonato Brasileiro). Queremos levar o Palmeiras de volta à Série A e conquistar o título do campeonato”, afirmou. “Nunca joguei a Série B, não sei direito como é o campeonato, conheço porque eu vejo pela televisão, e sei que é muito difícil. Cada partida, os times que jogarão contra a gente, darão a vida dentro de campo. Teremos de ‘matar um leão’ a cada jogo”, emendou o camisa 38.
Com seis gols na temporada, o jogador palmeirense prefere deixar as marcas pessoais de lado e priorizar o bom desempenho da equipe palestrina. “O meu objetivo é ajudar o Palmeiras a conseguir o acesso. Se eu for artilheiro, melhor ainda”, falou o atleta, que sabe da força dos rivais que o Verdão irá encontrar no Brasileiro. “Todos os adversários serão difíceis, tanto em casa como fora. Teremos de dar a vida dentro de campo.”
Inscrito pelo Grêmio na Libertadores, Leandro não pôde participar da campanha do Palmeiras no torneio continental. Por causa disso, o atacante está há quase um mês sem disputar uma partida oficial, fato que o prejudicou um pouco – o último duelo que ele participou aconteceu no dia 27 de abril, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“É ruim pegar uma sequência boa de jogos e parar. Fiquei mais de 20 dias sem jogar, só treinando. Perdi o ritmo de jogo, mas agora volta tudo ao normal, todo mundo irá se empenhar muito dentro de campo”, declarou.