Atacante marca dois em goleada do Sub-20 e vai confiante à semifinal

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O atacante Chistopher marcou os dois gols que abriram o caminho do Palmeiras rumo à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo, nesta segunda-feira (16), pelas quartas de final, o camisa 8 anotou aos 45 e aos 47 do primeiro tempo, tranquilizando o time ainda mais para a segunda etapa. Com três gols marcados, ainda se firmou como o artilheiro do Verdão na competição e vai empolgado para as semifinais.

Ainda assim, não há tempo para descanso: na quinta-feira (19), às 20h, o Sub-20 alviverde tem pela frente a equipe do Grêmio na semifinal em jogo único – partida que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV. Com característica de atuar mais em velocidade, Chistopher curte a fase de artilheiro e espera manter o bom desempenho em busca do título nacional inédito.

“Não sou muito de fazer gols, sou mais de ajudar o time marcando e atacando, dando passes. Hoje tive a oportunidade de fazer dois. Acho que estou bem, em um bom momento. Vamos ver no próximo jogo, se eu puder fazer outro ou dar uma assistência, para mim já está de bom tamanho”, disse ele, que já havia marcado um gol na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, na estreia.

“Os gols foram importantes porque deram uma desanimada no Flamengo, principalmente o segundo, que diminuiu bastante as chances de reação deles. A vitória foi importante porque nos classificamos no último jogo, por um ponto, e agora estamos confiantes. Graças a Deus fomos bem nas quartas, e vamos focar na semi. O time do Grêmio é bom, mas infelizmente para eles pegaram o Palmeiras. Respeitando o adversário, daremos nosso melhor”, completou.

A campanha atual já é a segunda melhor da história do Palmeiras no Brasileiro Sub-20, e o time está perto de igualar e superar o feito conquistado em 2010 – quando chegou à final e foi derrotado pelo Cruzeiro, nos pênaltis. Até o momento, o Verdão tem cinco jogos, com três vitórias (Flamengo, Bahia e Vasco) e duas derrotas. Foram dez gols marcados, e cinco contra.