Atacante pede pés no chão após goleada: A caminhada é longa

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Um dos destaques do Palmeiras na goleada sobre o Icasa por 4 a 0, consumada na última terça-feira (30), no estádio do Pacaembu, o atacante Alan Kardec valorizou a volta do clube à liderança do Campeonato Brasileiro Série B, mas ressalvou que o torneio ainda está no começo.

“Estamos há seis partidas sem perder. É uma sequência importantíssima. Mas temos de manter os pés no chão, porque é o começo de uma caminhada longa. Agora serão jogos seguidos até o fim do ano e, então, temos de prezar muito pelo descanso, pelo repouso e pela dedicação. Isto fará com que nos recuperemos para a próxima partida. Afinal de contas, nós não temos muito tempo”, afirmou o camisa 14, autor de dois gols.

O jogador, contratado junto ao Benfica-POR no início do mês, comemorou a confiança adquirida com os tentos e agradeceu o carinho da torcida palestrina. “Está todo mundo de parabéns por tudo o que vem acontecendo com a nossa equipe. Com certeza a confiança aumenta quando ocorrem os gols, e hoje estou muito feliz por ter contribuído duas vezes”, disse.

“Foi a minha primeira partida em casa e o carinho da torcida aconteceu com os gols. Mas, em primeiro lugar, é a vitória. Estou muito feliz por termos conquistado os três pontos e por termos retomado a liderança da competição”, completou.

O Verdão, com 25 pontos, volta a campo na próxima sexta-feira (2), novamente no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Bragantino, às 19h30, pela 12ª rodada do torneio nacional.

Camisa 14 ganha elogios do ‘chefe’

O técnico alviverde Gilson Kleina enalteceu a atuação de Alan Kardec após o confronto ante o Icasa. “O Alan chama atenção pela dedicação. Estamos monitorando o elenco todo e fizemos um protocolo com ele. Ele só havia jogado 90 minutos neste ano. Mas ele tem essa consciência, tanto é que fez um trabalho no domingo de manhã e foi premiado hoje (terça). É um jogador com qualidade técnica indiscutível. Ele tem tudo para ser nossa referência”, comentou.