Atacante reforça união do grupo por recuperação no Brasileiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (29), na Academia de Futebol, o atacante Hernán Barcos também falou sobre a atual situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A cinco partidas do fim da competição nacional, o camisa 9 fez um discurso otimista e afirmou que o grupo palestrino está unido para tirar o Verdão da zona de rebaixamento e garantir o clube paulista na elite do futebol nacional em 2013 – o time palmeirense ocupa a 18a posição na tabela do Brasileiro, com 33 pontos conquistados.

“Nós começamos muito mal o Brasileiro, nossa cabeça estava na Copa do Brasil. Quando a gente conquistou o título da Copa do Brasil, nós ficamos tranquilos no Brasileiro. Em seguida, nós começamos a perder (os jogos) e, quando percebemos, já era tarde. Ainda temos tempo, temos um grupo bom para sair desta situação. Está cada vez mais difícil, mas nós confiamos em nosso elenco. Não estamos fazendo contas, nós devemos ganhar os cinco jogos. Ganhando quatro, temos muitas chances de sair (da zona de rebaixamento), mas o grupo está pensando jogo a jogo, senão fica complicado”, garantiu.

Neste domingo (04), às 17h, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, em Araraquara (SP), pelo Brasileirão. A cinco pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Verdão busca um triunfo diante dos cariocas para continuar em busca de sua recuperação no campeonato. “Se a gente perder domingo (do Botafogo), tudo fica mais complicado. Mas, se ganharmos do Botafogo e do Fluminense, nós melhoramos bastante. É assim que nós estamos pensando. Temos de ganhar, essa é a nossa mentalidade”, disse o argentino, que mostrou respeito aos próximos adversários da equipe palestrina.

“Sabemos que vai ser muito difícil. O Botafogo vem somando pontos, o Fluminense é o líder do torneio e o Flamengo nós sabemos o que ele significa. Nós estamos pensando em o que nós devemos fazer. Se pensarmos nos rivais, ficará mais complicado para nós”, completou o jogador.

Após o confronto com o Botafogo, o Palmeiras joga contra o Fluminense no 11 de novembro (domingo), às 17h, em Araraquara (SP). Uma semana depois, no dia 18 de novembro, às 16h, o Verdão mede forças com o Flamengo, no Rio de Janeiro.